top of page

Poesia
           2 º Ciclo           

Daniel escreve um Poema

Uma narrativa sobre a descoberta e a definição da poesia, a partir das perspetivas e experiências dos animais do parque. 

                 - Natureza, animais, criatividade -

Se o mundo inteiro fosse feito de papel...

O poeta usa a metáfora do mundo de papel de modo simbólico para suscitar reflexões sobre relacionamentos, memórias, emoções e a importância de lidar com as experiências difíceis de uma maneira construtiva.

- imaginação, criatividade, afetos -

Poesia

Este poema explora a essência e o poder transformador das palavras. Retrata o processo poético como uma jornada de descoberta, onde as palavras se tornam expressões vívidas e carregam significados mais profundos e amplos. 

                 -o poder das palavras, imaginação, criatividade -

PoemÁrvore

Esta história é uma  narrativa que apresenta a relação entre uma menina e uma árvore, a que ela carinhosamente chama  PoemÁrvore. A menina encontra na árvore uma amiga poética e descobre a magia da partilha de poesia e de amizade.

- Natureza, árvore, escrita, escola, criatividade -

A Canção das Estações

Este poema descreve a transição entre as quatro estações do ano, captando a beleza e as características distintas de cada uma delas.

- ciclos da Natureza, estações do ano -

Gratidão

O poema expressa a importância da gratidão em diferentes situações da vida, destacando o modo como a gratidão pode manifestar-se em várias situações.

- valores humanos, reconhecimento, afetos -

Imagina uma Noite

Trechos poéticos que descrevem vividamente diversas situações imaginárias e surreais, que evocam a magia e a beleza da noite. Cada cena cria um ambiente onírico, convidando o leitor a mergulhar num mundo de possibilidades e de encantamentos.

- Sonho, imaginação, noite, experiência onírica -

A preencher

a preencher

a preencher

bottom of page